Review: Mega Man II

Mega Man IISistema: NES
Desenvolvedor: Capcom
Gênero: Ação/Plataforma
Ano: 1989


Todos temos muitas lembranças boas dos primeiros anos do NES, mas infelizmente poucos puderam jogar esse jogo. Mega Man 2 foi um dos primeiros jogos do NES a apresentar belos gráficos e jogabilidade, e possui uma das melhoras trilhas sonoras feitas até hoje. Isso fez com que se torna-se um clássico instantâneo, além disso a dificuldade caiu drasticamente, tornando um jogo mais “popular”.


Gráficos: 5/5

Mega Man II A primeira vez que vi esse jogo fiquei boquiaberto com os gráficos, eram os melhores gráficos que eu já tinha visto. Olhando para esse jogo nos dias de hoje ainda fico impressionado com a qualidade dos gráficos. Mega Man 2 usa uma palheta de cores vivas, algo muito comum em jogos da Capcom para o NES. Até mesmo os inimigos são muito coloridos e bem desenhados, e como sempre alguns chefes são gigantescos, alias esse foi um dos primeiros jogos do NES a usar chefes cujos sprites eram maior que a tela. Os cenários também são muito coloridos e geralmente remete a habilidade do chefe, por exemplo no cenário do Flash Man é possível ver vários raios e coisas relacionadas aos poderes dele.

SOM: 5/5

Mega Man II
Mega Man 2, com certeza tem uma das melhores trilhas sonoras do NES e de todos os jogos do Mega Man. Os
efeitos sonoros apresentam boa qualidades, eles são basicamente os mesmo do primeiro Mega Man, característica que acompanhou toda a série do robozinho azul no NES.

Jogabilidade: 5/5

Mega Man II
A jogabilidade de Mega Man 2 é ótima beirando a perfeição. Pular e atirar é simplesmente muito fácil, trocar as armas também é fácil, você faz isso através de um menu apertando start.

História: 2/5

mega7.jpg

Mega Man 2 não tem uma história muito forte. A única história é que Dr. Wily e seus robôs devem ser impedidos de dominar o mundo …novamente….

Dificuldade: 2/5

Mega Man II Esse é o único elo fraco desse game. Provavelmente a Capcom fez esse jogo absurdamente fácil devido ao grande numero de reclamações referentes ao primeiro Mega Man. Agora pra facilitar ainda mais as coisa a Capcom embutil um sistema de password para você poder continuar seu jogo.

Diversão: 5/5

Mega Man II Este é um daqueles jogos que tem um nível de diversão altíssimo mesmo quando for re-jogado.

Avaliação Geral: 3.8/5

mega3.jpg No Geral Mega Man 2, é um clássico com excelentes gráficos, jogabilidade primorosa e trilha sonora magnífica, porém sua dificuldade é muito baixa o que pode causar uma certa decepção em alguns jogadores.

Mais informações aqui.

3 Respostas to “Review: Mega Man II”


  1. 1 henricristo novembro 13, 2007 às 10:55 pm

    Eu tinha um Phanton de 70 pinos com adaptador pra 62!!

    Adoro Mega Man!

    Me linka aí que eu te linko lá, daí me avisa

    Abraço

    Valeu pela visita no blog!

  2. 2 Coelho Cido novembro 14, 2007 às 12:56 am

    Mega Man ou Rock Man…Joguei o Rock Man na fita de 72 pinos no Turbo Game da CCE (alguém se lembra da versão tupiniquim da Nintendo que se podia colocar a fita de 72 ou de 60 pinos).
    Para mim a segunda versão foi a versão mais feliz da Capcom.
    Não concordo com a relação dificuldade. O jogo era difícil para quem pegava o game de primeira vez.
    Eu aumentaria a nota para 4,5 de 5.

    Abraços de um megamanmaníaco!

  3. 3 Doido abril 16, 2009 às 9:24 am

    Se eu lembro? Eu ainda tenho ele aqui… XD


Deixe um comentário